O que é o Apontador?

O Apontador é um site de busca local que reúne nome, telefone, endereço, entre outras informações importantes sobre os estabelecimentos comerciais do Brasil inteiro.

Todos os dias a nossa base de dados é alimentada e atualizada com diversos serviços essenciais: farmácias, escolas, concessionárias, bancos, serviços públicos, pet shops e muito mais.

Como falo com os estabelecimentos cadastrados no Apontador?

O Apontador não tira dúvidas sobre os serviços e produtos comercializados pelos estabelecimentos e profissionais cadastrados.

Se quiser falar com os responsáveis, basta procurar pelos contatos divulgados, como telefone, e-mail, redes sociais, entre outros.

Como funciona a busca no Apontador?

Os usuários podem buscar por nome do local, região ou categoria. Feito isso, os resultados aparecerão de acordo com o interesse da pesquisa.

Lembrando que locais patrocinados pelo serviço Apontador+ aparecem com prioridade nas buscas gerais e por categoria em relação aos demais estabelecimentos. Esse diferencial é por causa das palavras-chave - elas são determinadas pelo dono do local e estão disponíveis apenas para os usuários premium.

Desta forma, o anúncio tem mais visibilidade, já que aparece antes dos concorrentes. Ou seja, ganha um destaque especial.

Como avalio locais e serviços?

Para publicar avaliações no Apontador dos locais que já visitou, basta seguir o seguinte passo a passo:

1. Faça seu login e acesse a página do local que deseja avaliar;
2. Dê a sua nota através do conceito de estrelas;
3. Escreva um comentário sobre o local;
4. Clique em "Publicar".

Pronto, sua opinião será registrada.

Como cadastro um novo local?

Para cadastrar um local gratuitamente, é necessário criar seu perfil no site Apontador.

Feito isso, basta selecionar a opção "Cadastrar um local". Na sequência, você precisará fornecer alguns dados sobre o estabelecimento, como nome, a categoria que ele pertence, o endereço e o telefone. Também é possível incluir informações adicionais, entre elas e-mail e fotos.

Vale lembrar: quanto mais completo, melhor é para os clientes encontrarem a empresa.

Como excluir ou corrigir a informação de um local?

Para atualizar ou excluir as informações registradas sobre os estabelecimentos, você pode fazer a solicitação com a nossa Central de Atendimento nos seguintes canais:

Telefone: (11) 3047-8410, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

E-mail: [email protected]

Nosso chat aqui.

Lembrando que os clientes Vivo e assinantes do Apontador+ conseguem fazer qualquer tipo de alteração pelo painel de controle da conta.

Como evito cair em fraudes e golpes com o nome do Apontador?

Não realizamos e nem autorizamos qualquer empresa realizar qualquer tipo de cobrança em nosso nome.

Caso receba qualquer tipo de contato neste sentido, solicitamos que não efetue qualquer pagamento e entre imediatamente em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo número (11) 3047-8410 ou por e-mail: [email protected].