Dos empreendedores iniciantes aos empresários de sucesso, a pergunta “como divulgar minha empresa?” acompanha as ações de marketing e o planejamento estratégico de qualquer negócio.
E uma coisa é certa: quem deseja melhorar o relacionamento com os clientes, ganhar autoridade e credibilidade precisa ser lembrado. Por isso, depois das divulgações tradicionais, é importante conhecer e saber explorar as inúmeras possibilidades e oportunidades trazidas pela internet.
Descubra agora as melhores práticas para divulgar sua empresa de forma eficiente.
6 Estratégias para divulgar minha empresa
A pergunta “como divulgar minha empresa?” está sendo respondida com marketing digital. Uma amostra disso é que a previsão global é um aumento de 61,9% no investimento com publicidade digital até 2024, de acordo com o E-marketer.
A seguir, veja as principais maneiras de impulsionar sua divulgação online.
1. Marque presença nas redes sociais
O Brasil é o terceiro país que mais usa as redes sociais no mundo, de acordo com a plataforma Cupom Válido. Além disso, a maioria (74%) dos usuários acessa os canais para fazer compras, segundo a pesquisa Social Commerce, realizada pela All iN/ Social Miner.
O grande fluxo de pessoas e comportamento dos consumidores demonstram a relevância desses canais. Mas lembrando que para ter sucesso nas estratégias de divulgação, é importante manter a consistência das publicações e criar postagens que despertem a atenção do público.
2. Invista em um site
Pode ser um site próprio, um marketplace ou os dois canais. Basicamente, a escolha depende dos investimentos financeiros e operacionais à disposição, além do alcance desejado.
Seja qual for a alternativa, pode ter certeza que é possível alcançar consumidores com qualquer uma das opções, já que esses são dois pontos de contato para sua empresa ser encontrada, fazer relacionamento com sua audiência, entre outros benefícios.
3. Crie conteúdos para blog
O blog é uma ferramenta para se aproximar do público-alvo e gerar engajamento. A vantagem de produzir conteúdos é explorar assuntos relevantes que possam agregar mais valor à marca, sendo um diferencial para responder às principais dúvidas dos usuários relacionados ao seu segmento.
Entre as vantagens, ser encontrado mais facilmente e de forma orgânica nos resultados de busca e ganhar notoriedade com os compartilhamentos dos textos.
4. Faça parcerias
Uma das formas de investir em parcerias para divulgar sua empresa é entrando em contato com influenciadores digitais. Eles são uma ajuda, principalmente, para quem está começando nas redes sociais e ainda não tem muito engajamento.
Além disso, outra alternativa é fazer parcerias com empresas que atendem o mesmo nicho de mercado. Por exemplo, uma loja de produtos naturais pode oferecer descontos especiais para academias.
5. Crie anúncios
Para impulsionar os resultados de forma mais rápida, os anúncios são uma saída. É possível criá-los dentro do site, no blog, nas redes sociais, em plataformas específicas. Enfim, não faltam possibilidades e a melhor escolha depende da verba e objetivo de divulgação, principalmente.
6. Use buscadores locais
Além do Google, os buscadores locais também garantem a visibilidade dos negócios, com a vantagem de melhorar a exposição em muitos casos. Isso porque existem mais mecanismos para filtrar os resultados de forma segmentada e, ainda, com a vantagem de não precisar disputar com uma concorrência global.
Por exemplo, no Apontador, você encontra um parceiro de negócio para divulgar sua empresa de forma estratégica. Desde 2000, estamos oferecendo soluções exclusivas para conectar usuários e empresas. Hoje, já são mais de 45 categorias para pesquisa, mais de 8 milhões de locais cadastrados e mais de 12 milhões de visitas por mês.
🚀 Dica bônus: não deixe de mesclar ações virtuais e físicas
Com as pessoas cada vez mais conectadas, é comum que a maioria das campanhas publicitárias aconteçam no ambiente digital. Mas isso não significa que sua empresa não possa investir em ações offline, como participar de feiras e eventos, distribuir folders e panfletos.
Tudo pronto para divulgar minha empresa?
Agora que você já tem as respostas para a pergunta “como divulgar minha empresa?”, é importante criar um plano de divulgação. Para isso, considere alguns pontos de atenção, como seus objetivos e metas, além do estudo do seu público-alvo a fim de entender e analisar as estratégias que estão sendo exploradas.
Seja qual for o tamanho da sua empresa ou ramo de atuação, experimente colocar em prática algumas dessas estratégias de divulgação para ganhar autoridade no mercado.