O Dia das Mães 2023 está chegando, e você já parou para fazer seus planejamentos e se preparar para gerar ainda mais vendas e atrair novos clientes? 

Todos os anos, a data movimenta bilhões de reais em compras e sempre tem à vista uma nova projeção otimista. Em 2022, o varejo faturou R$ 6,4 bilhões, segundo o Relatório Dia das Mães 2022 feito pela All in. Já para este ano, algumas das expectativas boas, segundo uma pesquisa da Globo, são: 

  • Aumento das intenções de compra com 72% de consumidores pretendendo presentear alguém;
  • 73% concordam que o Dia das Mães sempre será uma data importante;
  • 81% pretendem comemorar a data neste ano. 

Com isso, fica claro que investir em ações é fundamental. Neste artigo, vamos apresentar ideias para vender mais no Dia das Mães, além de dar dicas de produtos e exemplos de campanhas para inspirar você a fazer sucesso nessa data.

7 Ideias para vender mais no Dia das Mães

Para aproveitar ao máximo as oportunidades do Dia das Mães, é importante pensar em ações criativas e estratégias que possam chamar a atenção do público e se destacar no mercado.

Abaixo, veja dicas para chamar atenção dos seus clientes.

1. Crie ofertas exclusiva

A personalização é uma tendência que agrada no Dia das Mães. Oferecer produtos exclusivos, como canecas, camisetas ou acessórios com o nome da mãe, é uma forma de surpreendê-la e gerar valor com um presente único.

Além disso, a personalização também pode ser oferecida em serviços. Aqui, é mais uma maneira de demonstrar para o cliente que você se preocupa com o bem-estar da mãe em questão e cria uma experiência única e memorável para ela. 

2. Ofereça descontos especiais

Um jeito eficiente de atrair clientes é oferecer descontos especiais. É importante pensar em ofertas atrativas e que realmente representem uma economia para o cliente.

Algumas das boas práticas que despertam atenção são: 

  • Desconto por forma de pagamento: promova um meio que favoreça mais o seu negócio;
  • Cupons de desconto: faça parcerias com sites de divulgação ou, então, crie promoções segmentadas.

3. Aposte no frete grátis e entregas expressas

Muitos clientes abandonam a compra por causa do frete. Por isso, a gratuidade para compras acima de um determinado valor pode ser um atrativo e tanto.

Além dessa vantagem, avalie a possibilidade de oferecer opções de entrega expressa. Isso é um chamariz para as pessoas que deixam as compras para a última hora. 

4. Crie um kit de presentes

Montar um kit de presentes com produtos temáticos é uma boa estratégia para quem busca aumentar o ticket médio da compra. Além disso, a seleção cuidadosa dos produtos pode ser um diferencial para mostrar o seu portfólio ou o cuidado em criar opções exclusivas e personalizadas. 

5. Invista nas redes sociais

O uso das redes sociais é fundamental para alcançar o público conectado. É importante criar uma campanha nos canais que seus clientes usam, e também onde estão os potenciais consumidores. 

Lembre-se: na internet, é fundamental destacar os produtos de forma criativa e envolvente. Além de explorar as ofertas dos produtos, você pode trazer dicas e curiosidades sobre a data. 

6. Parcerias com influenciadores

Os influenciadores digitais têm uma grande audiência e podem ajudar a divulgar sua marca para um público novo. Por isso, é importante selecionar aqueles que têm afinidade com o seu segmento e estabelecer uma parceria.

Se você também tem um público menos conectado, procure fazer parcerias com os estabelecimentos onde seus clientes frequentam. Por exemplo, vale panfletos nas padarias, academias e televisões de elevadores. É só avaliar o que faz mais sentido para sua estratégia. 

7. Promova experiências

O Dia das Mães é uma data emotiva e que traz muita carga afetiva. Aproveite o momento para criar ações que envolvam a família ou mais de uma pessoa na compra. 

Por isso, pense em como criar uma conexão emocional com sua marca e tornar a data ainda mais especial. Será que seu produto ou serviço pode ser experimentado em conjunto? E não precisa ser só com uma mãe! É só lembrar que muitas pessoas têm várias figuras em suas vidas tão queridas quanto, como avós, tias e madrinhas. 

O que vender no Dia das Mães 2023?

Uma das formas de aumentar as vendas é oferecer produtos que tenham mais chances de agradar as mães. Algumas opções de produtos que podem ser vendidos são:

  • Flores e arranjos de flores;
  • Perfumes e cosméticos;
  • Joias e bijuterias;
  • Roupas e calçados;
  • Produtos eletrônicos;
  • Cestas de café da manhã ou chá da tarde.

Exemplos de campanhas de Dia das Mães

Natura (2018)

A campanha “Viva a beleza de todas as mães” explorou a relação afetiva entre mãe e filhos adotivos. Em um dos vídeos da propaganda, uma menina lê um livro da história da tentativa da mãe engravidar e a solução de ter uma criança através da adoção. 

Havaianas (2020)

A campanha “De Havaianas, para todas as mães do Brasil”, foi veiculada no primeiro ano da pandemia. A marca criou um vídeo que destacou a força e a resiliência das mães no momento em que todos viviam novas experiências e descobertas.

Frases para vender no Dia das Mães

  • “Surpreenda sua mãe com um presente exclusivo e cheio de amor.”
  • “Demonstre todo seu amor e gratidão com um presente especial neste Dia das Mães.”
  • “Mãe merece o melhor, presenteie com produtos de qualidade e bom gosto.”
  • “Para a melhor mãe do mundo, o melhor presente do mundo.”
  • “Mostre o quanto você se importa com a sua mãe, presenteie com nossos produtos exclusivos.”

Aproveite o Dia das Mães 2023 para bombar suas vendas

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio, atrás do Natal. Por isso, o evento oferece muitas oportunidades para atrair novos clientes e aumentar as vendas. 

Depois de todas essas dicas, não deixe de criar ações criativas e estratégias que sejam atrativas para os seus clientes.

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